Nota de pesar
O Governo de Minas Gerais lamenta profundamente o falecimento de Roberto Simões, que exerceu à presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), entre 2005 a 2021.
O chefe do Poder Executivo Estadual presta solidariedade aos familiares e amigos de Roberto, que contribuiu efetivamente para a valorização e o crescimento do setor no estado.
“Roberto colaborou muito para os avanços e o reconhecimento que estamos vendo hoje na agricultura e na pecuária, com resultados expressivos para o desenvolvimento do estado. Ele nos mostrou que, além da experiência para conduzir uma instituição, é necessário ter força de vontade para vencer desafios e promover mudanças, sempre mantendo o diálogo”, destacou o governador.
Engenheiro agrônomo, natural de Paraopeba, na região Central de Minas, Roberto sempre teve sua trajetória profissional vinculada à agropecuária. Mestre em Economia Rural também acumulou experiências no setor público, tanto no Governo de Minas, entre de 1966 a 1974, quanto no Governo Federal, de 1974 a 1977. Ele ainda passou pela presidência do Sebrae Minas.