Nova diretoria da Prodemge é selecionada pelo Transforma Minas
Os processos seletivos para escolha dos diretores técnico e administrativo e financeiro da Prodemge, conduzidos pelo programa Transforma Minas, foram concluídos. Os nomes dos dois novos diretores foram aprovados pelo Conselho de Administração da Companhia e eles já estão trabalhando para reestruturar a empresa financeiramente e garantir que ela possa cumprir seu objetivo de apoiar a transformação digital do Estado.
O diretor técnico, Ladimir Freitas, é empregado concursado da Prodemge. Administrador de empresas, tem MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação, pela Fundação Getúlio Vargas, e pós-graduação em Análise de Sistemas. Atuou por mais de 30 anos à frente de grandes projetos na área de TIC, tanto no âmbito privado quanto governamental.
“Tenho um compromisso pessoal e profissional de fazer o que for possível para contribuir no crescimento e perpetuidade da empresa, fazendo com que a Prodemge possa ser o parceiro tecnológico do Governo do Estado de Minas Gerais, e, principalmente, ser um agente ativo na transformação digital dos serviços prestados ao cidadão mineiro”, diz Ladimir Freitas
O novo diretor administrativo e financeiro, Eduardo Bahia, traz para a companhia uma bagagem adquirida em diversos segmentos da iniciativa privada. É administrador de empresas e mestre em Engenharia de Produção, pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi diretor financeiro da Samarco e da Geneseas.
“Como empresa de tecnologia da informação e comunicação do Estado, podemos impactar a vida das pessoas. Ajudando no desenvolvimento da Prodemge, contribuímos também para o Estado, melhorando a economia e gerando mais empregos. Vamos somar esforços para nos tornar um agente de mudanças e construir um Estado melhor”, afirma Eduardo Bahia
Para o diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, utilizar o Transforma Minas para escolher os ocupantes dos cargos de diretor da empresa foi a garantia de poder selecionar os melhores quadros, utilizando critérios meritocráticos. “A companhia e o Estado só têm a ganhar quando soma o trabalho de um profissional com trajetória e visão de mercado ao de outro que há mais de dez anos contribui para a empresa, possuindo grande expertise em seu negócio”, afirma.
Transforma Minas
O Transforma Minas é um programa coordenado pela Seplag, que seleciona profissionais para posições de liderança no Governo do Estado. Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, a missão do programa é melhorar a gestão pública do país, trazendo as melhores práticas que existem no mundo.
O programa é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Governo de Minas e a Aliança, que reúne organizações do terceiro setor e é formada pelas fundações Brava e Fundação Lemann e pelos institutos Humanize e República, sem contrapartida financeira para o Estado. O Vetor Brasil é parceiro executor do programa, enquanto a Fundação João Pinheiro atua nas etapas de desenvolvimento do servidor.
Mais informações sobre o Programa e sobre posições abertas estão disponíveis em www.transformaminas.mg.gov.br.