Novo presidente da Emater-MG é especialista em políticas públicas

  • ícone de compartilhamento

 

O novo diretor-presidente da Emater-MG é o especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Otávio Maia. Servidor de carreira do Estado, com 16 anos de experiência, Maia atuou nas secretarias de Estado de Fazenda, de Desenvolvimento Econômico, e de Planejamento e Gestão.  A nomeação para assumir o cargo na Emater-MG foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais nesta quinta-feira (29/4).

Otávio Maia tem mestrado em Economia de Empresas, pela Faculdade de Estudos Administrativos (Fead), pós-graduação em Gestão Pública, pela Faculdade Internacional Signorelli, e graduação em Administração, com habilitação em Administração Pública, pela Fundação João Pinheiro (FJP).

Como servidor público, já ocupou os cargos subsecretário de Gestão e Apoio a Políticas Estratégicas, assessor de Desestatização, e superintendente de Informações e Apoio a Políticas Estratégicas. Além de atuar nas áreas de gestão financeira, gestão estratégica e de políticas de inovação institucional, Maia também tem experiência em parcerias com o Terceiro Setor.