Ônibus da OGE/MG atende moradores de Lagoa Santa e região nesta quarta-feira

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Os moradores de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), vão receber nesta quarta-feira (4/5) o projeto Ouvidoria Móvel. A iniciativa leva atendimento presencial da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) para que os cidadãos possam conversar diretamente com o governo e se manifestarem sobre os serviços estaduais prestados.

Os atendimentos serão realizados no próprio ônibus da OGE/MG, que ficará estacionado na Praça Felipe Rodrigues, na orla da lagoa, no centro da cidade, das 10h às 16h. A ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Thais Alexandrino e analistas especializados da instituição farão o atendimento.

A população poderá registrar sugestões, elogios, solicitar serviços, denúncias ou reclamações sobre todas às áreas de competência das ouvidorias temáticas da Ouvidoria-Geral do Estado: saúde, educação, polícia, fazenda, licitações e patrimônio público, sistema penitenciário e socioeducativo, ambiental e agropecuária, prevenção e combate à corrupção, assédio moral e sexual e desenvolvimento econômico, infraestrutura e desenvolvimento social.

O ônibus da Ouvidoria Móvel visitará, ainda este ano, diversos municípios para ouvir a população e promover a interlocução entre o cidadão e o governo. 

Ouvidoria de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público

A Ouvidoria de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público acolhe manifestações sobre gestão fiscal, financeira e utilização do patrimônio público; processos licitatórios; execução de contratos, convênios e similares; assuntos relacionados aos agentes públicos, concursos públicos; programas, projetos e ações de Governo; fornecimento de água e energia; seguro-desemprego; canais de comunicação com o Governo e serviços oferecidos pelas Unidades de Atendimento Integrado (UAI).

Canais de atendimento

A OGE/MG é órgão de controle social que auxilia diretamente o governador na fiscalização dos serviços estaduais, porta de entrada para o cidadão manifestar. Os registros podem ser feitos pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

Whatsapp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones:  162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde