Ouvidoria móvel atende a população de Montes Claros

  • ícone de compartilhamento

A população de Montes Claros, no Norte de Minas, marcou presença na 13ª edição da Ouvidoria Móvel, projeto da Ouvidoria-Geral do Estado, que esteve nesta quinta-feira (7/11) na cidade para atender os moradores e fazer um levantamento e diagnóstico da prestação dos serviços públicos estaduais. As informações serão levadas ao conhecimento dos gestores e do governador Romeu Zema.

A ação integrada realizada na Praça Doutor Chaves, conhecida como Praça da Matriz, no Centro da cidade, de 9h às 16h, contou também com a participação de outros órgãos, como a Defensoria Pública da União e do Estado e Ouvidoria do Município. Eles se uniram para ouvir o cidadão que foi até o local para sugerir, reclamar, denunciar e elogiar a qualidade dos serviços ofertados pelos três entes: Estado, União e Município.

Nesta edição, os trabalhos foram coordenados pela ouvidora de Fazenda, Patrimônio e Licitações e de Prevenção e Combate à Corrupção da OGE, Maria Elisa Brás Barbosa, que, além de atender demandas das duas áreas especializadas, também atendeu manifestações de todos os órgãos do Executivo mineiro.

“A Ouvidoria-Geral do Estado, representada por Simone Deoud, ouvidora-geral, que segue as diretrizes do governador Romeu Zema, tem como meta fazer um raio x da atuação do Estado.  O papel da OGE é fazer a interlocução entre o cidadão e o Governo, avaliando se existem casos de corrupção no serviço público, desvio, má prestação na qualidade dos atendimentos, morosidade nos processos, enfim, avaliar o que não está funcionando ou está funcionando mal, causando prejuízos ao erário ou dano ao cidadão. E destaco ainda que o Estado existe para servir, por essa razão, aqueles que trabalham na administração pública são chamados de servidores”, disse Maria Elisa.

Ainda em Montes Claros, a Ouvidoria do Estado, por meio da Ouvidoria Educacional, realizou visitas técnicas às unidades de ensino estadual. O ouvidor responsável pela área, Breno Bastos, esteve na Unimontes e na Superintendência Regional de Ensino (SRE).

Neste ano, a Ouvidoria-Geral do Estado visitou 13 cidades do interior de Minas. Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será a próxima, fechando o ano com 14 eventos. Para 2020, estão previstas 36 ações da Ouvidoria Móvel.