Paulo Brant participa da passagem de comando da 4ª Região Militar do Exército

  • ícone de compartilhamento

O governador em exercício, Paulo Brant, participou nesta quarta-feira (10/4), em Belo Horizonte, da passagem de Comando da 4ª Região Militar do Exército. O general de Divisão Henrique Martins Nolasco foi substituído pelo general de Divisão Altair José Polsin. 
 

Clique na imagem para acessar a galeria de fotos (Crédito: Renato Cobucci/Imprensa MG)

Com a presença do comandante-militar do Leste, general Walter Souza Braga Netto, Nolasco agradeceu o período em que esteve à frente da 4ª Região Militar e desejou sucesso ao general Polsin. 

“Aplique seus conhecimentos e terá como resposta um trabalho zeloso e produtivo”, disse. Entre as ações desenvolvidas pelo general nos últimos anos está a atuação durante a greve dos caminhoneiros, em 2018, e o apoio às operações de resgate e socorro em Brumadinho, após o rompimento da barragem. Nolasco, agora, será vice-chefe do Estado Maior do Exército, em Brasília. 

Também participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça de Minas, desembargador Nelson Missias; o secretário de Estado de Segurança Pública, general Mario Araújo; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edgard Estevo; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas, coronel Giovanne Gomes da Silva; o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Borges; o chefe da Polícia Civil,  delegado Wagner Pinto; o defensor público e assessor institucional da Defensoria Pública, Wilson Hallak Rocha; além de deputados estaduais, vereadores, ex-generais, militares, entre outras autoridades.