Paulo Brant recebe representantes do Corpo Consular de Minas Gerais
O vice-governador Paulo Brant, recebeu na manhã desta quarta-feira (8/5), uma visita de cortesia de cônsules associados ao Corpo Consular de Minas Gerais. Na ocasião, o vice-governador destacou que a internacionalização é o caminho inevitável para relançar a economia mineira. “Lá fora está, sem prejuízo da atração de investimentos brasileiros e dos empresários mineiros, a grande janela de oportunidades para Minas Gerais”.

Paulo Brant afirmou que o contato por meio dos consulados é indispensável, “por que, hoje a diplomacia no mundo inteiro está voltada para promover intercâmbio, econômico, tecnológico, comercial”. Ele acredita que o encontro com os cônsules “foi fundamental para abrir mais possibilidades de contatos para os empresários de Minas Gerais e para a economia de Minas encontrar os seus caminhos”.
O presidente do Corpo Consular, Manoel Ferreira Guimarães Neto, cônsul honorário da Turquia, disse que trazia para o encontro todo o histórico de todos os consulados presentes em Minas Gerais, e também o esforço de conjugar os interesses de Minas Gerais com os interesses de cada país.
Participaram também da visita, os vice-presidentes do Corpo Consular, Alfred Augustus Parish, cônsul honorário do Marrocos, e Francisco Pontello, cônsul honorário de Trinidad e Tobago; os cônsules Dario Savarese da Itália; Rui Nuno de Oliveira Almeida, de Portugal; Ricardo Jorge Massot, da Argentina; os cônsules honorários Emir Cadar, da República Árabe da Síria; Renato Russeff Pradi, da Bulgária; Luiz Augusto Guadalupe, da República Tcheca; David Antonio Guzmán Chumo, do Peru; Hector Pineda Mendoza, de Honduras; a cônsul honorária adjunta, Helene Maria Paulinyi, da Hungria; além do membro do Corpo Consular, Otacílio Ferreira Cristo.