Paulo Brant visita fábrica da Fiat em Betim
O vice-governador, Paulo Brant, esteve na tarde de quarta-feira (8/5) na fábrica da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Brant foi recebido pelo presidente da empresa para a América Latina, Antonio Filosa. Em conversa, abordaram temas como a situação do Estado e os planos de desenvolvimento da Fiat. Em seguida, o vice-governador fez um tour pelas instalações, onde pode conhecer o processo de fabricação dos carros da marca.
Paulo Brant destacou o fato de a Fiat ser uma empresa 4.0, que fomenta todo um ecossistema tecnológico, movimentando desde uma grande cadeia de fornecedores, que se estendem a um raio de até 100 quilômetros da planta, até a parceria com instituições de ensino para criação e aperfeiçoamento de tecnologias. O vice-governador destacou que, "diferentemente das tradicionais montadoras, a Fiat tem 1.500 engenheiros trabalhando aqui, realizando toda a cadeia produtiva, do conceito, da ideia, até o veículo pronto para o consumidor, e tudo isso aqui em Betim, em Minas Gerais".

Já Antonio Filosa explicou o motivo do convite a Brant: "A razão de ter o vice-governador aqui hoje é a possibilidade de compartilhar, junto com o novo time de Minas Gerais, o plano de investimentos que temos para a fábrica de Betim. Um plano de investimento muito audacioso que mobiliza bilhões de reais como recursos, que queremos aprofundar ainda mais e gerar valor junto ao Governo de Minas. A visita é uma honra, mas também uma razão para discutir o futuro", concluiu.
A Fiat Chrysler Automóveis chegou a Minas Gerais, e ao Brasil, como Fiat Automóveis S/A, na segunda metade da década de 1970. Entrelaçando sua história ao estado, trouxe novos produtos e tecnologias para nosso mercado, tal como o primeiro veículo movido a álcool combustível, em julho de 1979 - o Fiat 147. Hoje possui o segundo maior complexo automobilístico da América Latina, com capacidade para produzir até 800 mil veículos por ano. Nos planos da empresa estão projetos para aumentar a produtividade e competitividade.
Também participaram da visita o diretor jurídico, Márcio Lima; o diretor de relações institucionais, Antonio Sérgio; o diretor industrial, Francesco Ciancia; o diretor de design, Peter Fassbender; e o diretor de comunicação, Fernão Silveira.