PCMG moderniza serviços do Detran-MG

  • ícone de compartilhamento

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está modernizando e digitalizando o atendimento do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). No portfólio de ações desempenhadas pelo órgão nos oito primeiros meses de 2021, é possível ver que a unidade passou por transformações de gestão e de modelagem de processos.

O diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, destaca que a criação de novas metodologias está reduzindo a ação humana em processos e rotinas, ampliando a entrega de serviços do departamento. “Esse registro representa um legado de avanço em automatização, mecanismos de controle, racionalização, segurança e transparência dos serviços entregues à sociedade”, ressalta.

As informações do portfólio estão disponibilizadas no menu "Transparência" no site do Detran-MG. Por essa aba, o cidadão pode acompanhar os projetos desenvolvidos pelo departamento de forma dinâmica e de fácil entendimento.

Confira, a seguir, o infográfico sobre oito meses de entregas:

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique na imagem para ampliar