Pediatria do Ipsemg conta com “Cantinho da leitura”

  • ícone de compartilhamento

O setor de Pediatria do Centro de Especialidades Médicas (CEM), do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), contará, a partir deste mês, com o “Cantinho da leitura”, projeto que busca levar conhecimento para crianças, além de tirá-las dos celulares.

Os médicos pediatras reforçam que o eletrônico deixou de ser apenas um meio de comunicação e se tornou um objeto de entretenimento, com jogos, músicas, vídeos e atualização das redes sociais. Não só jovens e adultos passam várias horas diante das telas dos celulares, mas também as crianças, cada vez mais, ficam mais tempo conectadas ao dispositivo.

No “Cantinho da Leitura” serão instaladas mesas e cadeiras apropriadas e uma estante para colocação dos livros e revistas em quadrinhos. O projeto, desenvolvido pela coordenadora da Pediatria do Ipsemg, Alessandra Andrade, o coordenador da Pediatria do CEM, José Maria Barros, e pela médica pediátrica Raquel Ferreira Araújo, está na sala de espera da Clínica da Criança, localizada na ala D, no Centro de Especialidades Médicas, Rua Domingos Vieira, 488, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte.

Os interessados em doarem livros, revistas infantis ou gibis podem deixá-los na “Brinquedoteca”, localizada no 6º andar do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP). No CEM, o ponto de entrega das doações será na recepção da ala D.