Polícia Civil de MG promove cursos a distância

Diante do momento de crise enfrentado em todo o estado em função da pandemia da Covid-19, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desenvolveu projeto de capacitação para seus servidores e também para que profissionais de ensino sejam capazes de viver melhor o atual momento.

Uma das ações é da Academia de Polícia Civil (Acadepol), que lançou  Capacitação para Criação de Cursos em Ensino a Distância (EAD), na modalidade ensino a distância.

As inscrições para o curso estão abertas até o dia 20 de abril no site ead.policiacivil.mg.gov.br. O programa tem como público-alvo servidores da PCMG e professores das redes municipal, estadual e particular do estado. Com uma carga horária de 20h/aula, a capacitação será realizada de 22/4 a 6/5.

No curso, o aluno vai aprender o que é o EAD e por que ele é uma boa opção de ensino; quais são os recursos disponíveis nos cursos em EAD; quais os diferentes tipos de EAD; as principais vantagens do ensino a distância e como criar um curso em EAD.

Conforme ressalta a diretora da Acadepol, delegada Cinara Maria Moreira Liberal, a iniciativa é uma forma de estimular os profissionais a enfrentar o atual contexto vivido e proporcionar uma base para que aulas a distância sejam ministradas de forma qualificada. “A gente entende que o professor, na formação básica dele, não tem o conhecimento específico para lecionar a distância, porque são desenvolvidas metodologias diferentes. Assim, o curso foi criado pensando na sociedade em geral e não só na formação de policiais”.

A PCMG avalia a abertura de outras turmas para a capacitação dependendo da demanda.

Serviço:

Capacitação para Criação de Cursos em EAD

Inscrições: até 20 abril no site ead.policiacivil.mg.gov.br

Período do curso: de 22/4 a 6/5

Carga horária total: 20 horas/aula.

Público-alvo: policiais civis, servidores administrativos da PCMG, professores da rede municipal, estadual e particular de Minas Gerais

Modalidade: Educação a Distância (EaD)

Prova final: On-line, na plataforma EAD da PCMG