Polícia Civil faz balanço de ações durante o Maio Amarelo

  • ícone de compartilhamento

PCMG / Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, durante o mês de maio, diversas ações educativas de trânsito em todo o estado. As atividades, feitas em parceria com as demais forças de segurança, órgãos estaduais e municipais, entidades organizadas e empresas, fazem parte do Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de conscientizar a população e contribuir para a redução de acidentes, mortos e feridos, nas vias e rodovias do país.

O Movimento Maio Amarelo ganhou forma no Brasil a partir de 2014, e tem como finalidade chamar a atenção de motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas sobre os impactos sociais, emocionais e econômicos, resultados dos acidentes de trânsito, para assim mudar atitudes.

A cor amarela foi escolhida porque simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. Neste ano, a campanha trouxe o tema “Juntos salvamos vidas”.  

Belo Horizonte, Divinópolis, Nanuque, Governador Valadares, Guaxupé, Ipatinga, Santana do Paraíso, Montes Claros, Passos, Espera Feliz, Janaúba, Pedro Leopoldo, Taiobeiras, Betim, São Sebastião do Paraíso, Papagaio, Formiga, Arcos, Bambuí e Itapecerica tiveram trabalhos de prevenção e orientação.

Confira o balanço das ações, com destaques por municípios, em www.pcmg.mg.gov.br. No site da PCMG também estão disponibilizadas fotos das iniciativas realizadas durante o Maio Amarelo.