Polícia Civil inaugura centro de estudos para custodiados 

  • ícone de compartilhamento

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugura, amanhã (27/8), o laboratório de informática da Casa de Custódia do Policial Civil. O setor vai possibilitar que os custodiados participem de cursos de ensino à distância, garantindo que tenham a mesma oportunidade de um preso comum: remir pena, conforme determina a Lei de Execuções Penais (LEP) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Dentre os objetivos estão a diminuição da ociosidade dos custodiados, a habilitação para outras atividades funcionais e, conforme citado anteriormente, a remissão de pena.

A realização do projeto foi possível graças à parceria com o Tribunal de Justiça de (TJMG), por meio da Vara de Execuções Penais e o Ministério Público Estadual (MPEMG)

Casa de Custódia

Em funcionamento desde 2006, atualmente há 54 custodiados sob responsabilidade da Polícia Civil: 29 na Casa de Custódia e 25 no Anexo I. 

Dentre os cursos ministrados estão: Windows, Word, Excel, Power Point, Access, Wind, Digitação, Manutenção de redes e Manutenção de Computadores.

Serviço:

Entrevistado: Delegado-geral Walter do Rosário Souza Felisberto, diretor da Casa do Custódia da Polícia Civil | Outras informações serão repassadas à imprensa em entrevista coletiva

Data e horário: 27/8/2019 (terça-feira), às 14h
Local: Rua Pitangui, 3569, Horto | Belo Horizonte