Policiais civis de Caratinga doam sangue em ação solidária

Em meio a dificuldades e receios provocados pela quarentena, policiais civis de Minas Gerais iniciaram uma ação solidária, nesta segunda-feira (13/4), com doação de sangue à Fundação Hemominas, na cidade de Caratinga, na região do Rio Doce. O período é de queda nos estoques do banco de sangue, por conta do período de isolamento social em decorrência da Covid-19.

Preocupado com isso, o escrivão de polícia Fabrício Spinola teve a iniciativa de incentivar a equipe da delegacia regional de Polícia Civil em Caratinga a doar. “Vi a notícia de que o banco da Hemominas estava baixo e que poderia faltar sangue. Como meu sangue é O negativo e tenho conhecimento que esse costuma faltar, procurei doar e, aproveitando a sensibilidade das pessoas nesse momento, tive a ideia de convocar meus colegas de trabalho em uma ação institucional”, explica.

O delegado regional Ivan Sales destaca que a ideia foi bem recebida pela equipe. “Nós, policiais, prestamos serviço ao público, seja ele operacional ou na função social”, ressalta. A intenção dos policiais civis envolvidos nessa ação é também a de alertar outras pessoas sobre a importância da doação de sangue neste momento. Sales lembra ainda que, com a iniciativa, outras delegacias também estão se mobilizando para participar.