Portal SER-DH lança página com orientações sobre Covid-19

  • ícone de compartilhamento

O Portal do Sistema Estadual de Redes em Direitos Humanos (SER-DH), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), lançou a página "Orientações sobre Covid-19". O objetivo é manter a atenção aos Direitos Humanos neste momento de isolamento social e de possíveis restrições de direitos.

A página conta com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) sobre a doença, além de textos, infográficos e outros materiais relacionados ao coronavírus, que tem se disseminado com grande velocidade em todo o país. A intenção da Subsecretaria de Direitos Humanos da Sedese é garantir, neste momento, o respeito e a proteção dos direitos humanos.

O SER-DH, que busca reduzir as múltiplas formas de violência em Minas, já virou referência para o governo do Rio Grande do Sul, que pretende, por meio de um acordo de cooperação, implantar a ferramenta naquele estado. O serviço também recebeu manifestações positivas de diversos órgãos governamentais e não-governamentais.

Construído de forma colaborativa, o portal disponibiliza, entre outros recursos, materiais técnicos em Direito, legislações, jogos e, a partir dos cadastros realizados no Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação em Direitos Humanos (Sima), acesso aos dados da rede de proteção e promoção de direitos, indicadores de violência e agenda de eventos de promoção em Direitos Humanos.

Para o município aderir ao Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação em Direitos Humanos, basta acessar a página do Portal SER-DH e preencher um pequeno formulário no menu Sima. Para acessar o site com orientações sobre Covid-19, clique aqui.