Principal flautista da Filarmônica de Minas Gerais, Cássia Lima interpreta concerto de Quantz

  • ícone de compartilhamento

Celebrando os 325 anos de nascimento de Quantz, a principal flautista da Filarmônica de Minas Gerais, Cássia Lima, apresenta o Concerto em Sol maior do compositor alemão em 13/8, às 18h, na Sala Minas Gerais.

O programa traz também a ironia típica de Francis Poulenc, com As Corças: Suíte, e a verve melódica de Rachmaninov, em Vocalise. A filarmônica retrata ainda um dos mais célebres poemas sinfônicos do italiano Ottorino Respighi, em Vitrais de igreja. A regência é de José Soares, regente associado da Orquestra. O concerto integra a “Fora de Série”, que, neste ano, traz as inúmeras possibilidades existentes de A a Z no universo dos compositores. Os ingressos estão à venda no site da filarmônica e na bilheteria da Sala Minas Gerais.

De acordo com as orientações da Prefeitura de Belo Horizonte para a prevenção da covid-19 em ambientes fechados (Portaria nº 375/2022, publicada no dia 14 de junho de 2022), o uso de máscara é obrigatório na Sala Minas Gerais. Veja mais orientações no “Guia de Acesso à Sala”, no site da orquestra.

Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Patrocínios: Supermix e ArcelorMittal. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Serviço

Cássia Lima interpreta concerto de Quantz em “Fora de Série”

Data:
13/8/2022 (sábado)

Horário: 18h

Local: Sala Minas Gerais - Rua Tenente Brito Melo, número 1.090 – Barro Preto - Belo Horizonte (MG)

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.