Processo seletivo para bolsistas da Uaitec prorroga prazo para inscrições

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) prorrogou o prazo de inscrições para bolsistas que irão atuar no programa da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). Ao todo, dez vagas estão disponíveis para Belo Horizonte e os valores das bolsas são de R$ 2.186,86 e R$ 3 mil.

Os interessados têm até o próximo domingo (28/7) para se inscrever. O edital do processo seletivo simplificado, que é realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), está publicado no site: www.desenvolvimento.mg.gov.br.

As vagas de trabalho abertas, com dedicação de 40 horas semanais, são para analistas de desenvolvimento de sistemas web, assistente de comunicação, assistente de gestão e relacionamento, assistente de implantação, assistente educacional e assistente de suporte de informática. A bolsa é concedida pelo prazo de até 11 meses, admitindo-se renovação por até mais 12 meses, de acordo com a vigência do projeto.

As etapas de seleção são inscrição, habilitação, análise de currículo e entrevista. O resultado final está previsto para ser divulgação no dia 15/8. Todas as etapas são obrigatórias e, algumas, eliminatórias.

Os selecionados irão trabalhar no projeto Rede Uaitec, que é composto por um conjunto de polos de Educação a Distância (EAD). O objetivo é ampliar as capacidades local e regional, para combater a exclusão social, gerar trabalho e renda, contribuindo para a melhoria do nível de vida da população, com foco na formação e qualificação profissional.

Uaitec

A Rede Uaitec é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Sede e que oferece, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação à distância.

O programa visa ampliar e democratizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional dos cidadãos.