Processos imobiliários no Vale do Aço passam a ter tramitação on-line
A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) vem aplicando inovação na tramitação de processos. O meio on-line, já utilizado na área administrativa e em Anuência Prévia do Parcelamento do Solo, passa a contemplar, também, protocolo e tramitação de processos relacionados ao setor imobiliário.
Com a novidade, a movimentação de documentos entre empreendedores, prefeituras e ARMVA tornou-se eletrônica. Além disso, o deslocamento físico de documentação foi extinto, o que reduz o tempo gasto na tramitação do processo.
A inovação traz como resultado, ainda, economia direta com cópias de impressões (cerca de R$ 1,2 mil por processo protocolado), possibilita o acompanhamento integral do trâmite e protege a integridade de documentos.
Liberdade econômica
A iniciativa, nomeada ARMVA Digital, é tida como estratégica para a modernização e celeridade de processos realizados pela autarquia.
O diretor-geral da ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade, explica que a iniciativa representa um importante passo para o desenvolvimento econômico da região e do estado como um todo. “A entrega do projeto contribui para o objetivo de sermos o órgão modelo de aplicabilidade da Lei de Liberdade Econômica no Governo de Minas. Com isso, seguimos no propósito de favorecer e não de apresentar obstáculo aos investimentos no Vale do Aço”.