Programa Estações estreia nova temporada nesta terça-feira (7/12), na Rede Minas

  • ícone de compartilhamento

“Que trem é esse?”. O programa “Estações”, da Rede Minas, estreia nova temporada e promete deixar o público admirado com as maravilhas do estado. A equipe da emissora mineira desembarcou em mais de 20 municípios para revelar as belezas desses locais seguindo a linha férrea. Por trás dos trilhos que cortam cenários exuberantes foram erguidas cidades e construídas histórias que hoje deram identidade a um povo e se tornaram atrativos que cativam visitantes de todo o mundo e locais ainda a serem descobertos. O público já pode se acomodar no sofá para embarcar nesta viagem com o “Estações”, que vai ao ar nesta terça-feira (7/12).

Seguindo o apito do trem, a reportagem da Rede Minas passou por mais de 30 estações nas regiões Sul, Centro, Vale do Rio Doce e Norte de Minas Gerais, percorrendo três importantes ramais: o Ramal de Sapucaí, no Sul do Estado; o Ramal do Sertão, que ficou conhecido como “Trem do Sertão” ou “Trem Baiano”, pois cortava as regiões Nordeste e Sudeste do Brasil; e o Ramal Vitória – Minas, único de transporte de passageiros em operação no Brasil.

Jacutinga, no Sul de Minas, é a primeira parada do “Estações”. Embora pequena, com cerca de 23 mil habitantes, o município é conhecido como capital nacional das malhas. O local também tem, como atrativos, outros fios-condutores que avançam os tecidos. Cercada por belas montanhas da Serra da Mantiqueira, a cidade oferece rotas turísticas que atraem amantes de caminhadas, ciclistas, devotos e aqueles apaixonados pela história. O lugar ainda abriga a Estação Jacutinga (1897), onde hoje funciona a Secretaria de Governo, e a antiga Sapucaí (1898) que, em estado de abandono, vive na memória da população.

Serviço

Estações – terceira temporada

Dia: 7/12/2021 (terça-feira)

Horário: 20h

Transmissão: redeminas.tv

A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.