Rede Minas apresenta depoimentos e coreografias do grupo Primeiro Ato

  • ícone de compartilhamento

O grupo Primeiro Ato, uma das maiores companhias de dança do país, não parou em tempos de pandemia. A maratona de treinos continua, mas adaptada aos espaços privados dos bailarinos. Na segunda-feira (10/8), a partir das 20h30, o programa Retratos da Dança, na temporada “Fora dos Palcos”, dedica um episódio para mostrar como é a rotina de isolamento desses dançarinos. O público também pode conferir a atração, no mesmo horário, na página da Rede Minas - redeminas.tv.

O programa destaca o dia a dia da coreógrafa e fundadora do grupo, Suely Machado, e de outros seis bailarinos. Em vídeos gravados dentro de suas casas, eles falam sobre o trabalho diante da ameaça da covid-19. Na atração, o público pode acompanhar performances gravadas para o programa, em coreografias que trazem, como palco, o quarto, a biblioteca e até a cozinha.
 
O Primeiro Ato foi criado em 1982. A companhia recebeu diversos prêmios e foi condecorada com a Ordem de Mérito Cultural, pelo Ministério da Cultura, pelas relevantes contribuições à cultura brasileira, em 2013. Além do grupo, a família Primeiro Ato é composta também pelo Centro de Dança e por ações especiais, como o projeto Dançando na Escola e Garimpo das Artes.

A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e por meio do satélite Brasilsat C2 para a América Latina. Na internet, a página é www.redeminas.tv.