Rede Minas exibe especial em celebração ao nascimento de Aleijadinho
Em homenagem à data em que Aleijadinho nasceu (29 de agosto de 1730), a equipe do Jornal Minas foi até Ouro Preto e Congonhas para conferir o legado do artista. A reportagem especial, que vai ao ar na próxima quinta-feira (29/8), vai mostrar algumas das mais de 100 peças do escultor e contar a história desse mineiro.

Durante dois dias, o repórter Carlos Augusto Soares percorreu as ruas e praças de Congonhas e Ouro Preto e mostra, na programação, a história do artista filho de um arquiteto português e uma escrava.
Aleijadinho viveu das habilidades de suas mãos, que manteve mesmo depois de perder membros do corpo devido a uma doença. O resultado foram cerca de 130 peças, algumas delas patrimônio da humanidade.
O público confere a matéria no Jornal Minas 1ª Edição, às 12h30, e 2ª Edição, às 19h15, pela Rede Minas, na data em que o artista completaria 289 anos. O conteúdo, depois de exibido na TV, será disponibilizado no site redeminas.tv e no canal do Jornal Minas no YouTube (youtube.com/jornalminastv).
Serviço:
Reportagem especial sobre Aleijadinho
Exibição: quinta-feira (29/8), no Jornal Minas, 1ª Edição, às 12h30, e 2ª Edição, às 19h15