Revista MG Biota ganha versão digital

  • ícone de compartilhamento

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) acaba de lançar a versão on-line da Revista Científica MG Biota. O periódico científico divulga resultados de pesquisas nas áreas de preservação administradas pela instituição, além de possibilitar aos pesquisadores publicar artigos na área e afins. Produzida pela Diretoria de Unidades de Conservação do Instituto, a publicação pode ser acessada, gratuitamente, neste link: http://mgbiota.ief.mg.gov.br/index.php/MB.

Além da divulgação de artigos científicos, a revista também aborda unidades de conservação estaduais e a necessidade permanente de preservação e manutenção dessas áreas.

Lançada em 2008, a MG Biota tem periodicidade semestral e eventuais edições especiais. São abordadas as temáticas Ambiente e Sociedade; Arqueologia; Biogeografia; Cavidades naturais; Conservação e preservação de patrimônio ambiental; Ecologia, Biodiversidade e seus correlatos; Ecoturismo e turismo sustentável são abordados na MG Biota, entre outras.