Santa Casa de Arcos volta a atender pelo Ipsemg

  • ícone de compartilhamento

O atendimento médico-hospitalar do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) vem sendo normalizado nas cidades do interior. Desta vez, são os beneficiários do município de Arcos, localizado no Centro-Oeste de Minas, que voltam a contar com assistência na Santa Casa, credenciada pelo instituto.

O hospital oferta assistência em cardiologia, clínica geral, ginecologia e obstetrícia, gastroenterologia, mastologia, ortopedia e traumatologia, pediatria, exames laboratoriais, tomografia computadorizada, endoscopia digestiva, além de urgência e emergência.

De acordo com o presidente do instituto, Marcus Vinícius de Souza, a retomada de atendimento nos hospitais do interior é de extrema importância para os beneficiários e garante atendimento de qualidade e mais próximo aos que precisam, evitando o deslocamento para a Belo Horizonte. “Um dos objetivos do nosso trabalho é fortalecer a rede credenciada em todo o estado, facilitar o acesso ao beneficiário e garantir atendimento de qualidade na sua cidade ou o mais próximo possível”, explica.

No interior, as cidades de Cataguases, Cláudio, Governador Valadares, Ipatinga, Itaúna, Lavras, Pará de Minas, Patos de Minas, Pouso Alegre e São João del-Rei voltaram a contar com atendimento nos hospitais credenciados em várias áreas como consultas ambulatoriais, cirurgias, exames e serviços de pronto-socorro.

Atendimento na Capital

Na capital, além do hospital próprio, o Governador Israel Pinheiro (HGIP) e de seu Centro de Especialidades Médicas (CEM), a rede médica e hospitalar credenciada tem atendimento nos hospitais da Baleia e Evangélico, uma importante referência assistencial de saúde para os que buscam consultas em várias áreas como pronto-atendimento, oncologia, exames, cirurgias, entre outros.

 Mais informações: Assessoria de Comunicação - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (31) 3915-2150 / 2130