Secretaria de Estado de Educação e Ministério Público lançam projeto sobre histórias de escolas estaduais de Minas

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) lançam o Projeto Moradores Educação, que resgata histórias de professores, estudantes, servidores e moradores do entorno das escolas públicas estaduais. O lançamento é nesta terça-feira (3/12), às 19h, na primeira escola estadual a participar do projeto, a Professor Morais, em Belo Horizonte.

O evento contará com a exibição do documentário filmado com professores, atuais e ex-estudantes, funcionários e membros da comunidade escolar que moram no bairro. Uma exposição com fotos dos participantes na produção do projeto desta edição especial também será inaugurada na Praça Tejó, que fica ao lado da instituição.

O projeto Moradores Educação percorrerá oito escolas em diferentes cidades mineiras até 2026, promovendo exposições, documentários e ações culturais para fortalecer a identidade e a memória das comunidades escolares.

O secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, estará no local para atendimento à imprensa, às 18h30.

Serviço

Data: 3/12/2024 (terça-feira)

Horário: 19h (atendimento à imprensa às 18h30)

Local: Escola Estadual Professor Morais - Rua Cornélio Cerqueira, número 475, bairro Padre Eustáquio, Belo Horizonte (MG)