Secult apresenta desafios para startups em 6ª rodada do Seed

  • ícone de compartilhamento

Com a intenção de melhorar os processos e prestar um melhor serviço aos cidadãos mineiros, durante o último semestre de 2020, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult)  lançou, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), três desafios voltados a seus processos internos e também às políticas públicas.

Os desafios foram selecionados para compor a edição especial da 6ª rodada do programa Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed).

Os desafios enviados pela Secult foram: “Como simplificar o processo de pesquisa de mercado melhorando e simplificando as plataformas governamentais existentes?”; “Como coletar, analisar e disponibilizar dados sobre o turista, sua experiência em Minas Gerais e sobre potenciais turistas para embasar políticas públicas” e “Como melhorar a acessibilidade no turismo de forma eficiente e eficaz por meio da comunicação com o turista?”.

Com a expectativa de identificar startups capazes de solucionar esses desafios, a Secult convida os empreendedores do setor de inovação a acessar o site do Seed Edição Especial e conhecer mais sobre os assuntos.