Secult certifica 44 Instâncias de Governança Regionais de Turismo

  • ícone de compartilhamento

As Instâncias de Governança Regionais (IGRs) mineiras estão devidamente reconhecidas pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). A listagem dos municípios que participam oficialmente da Política de Regionalização do Turismo da pasta foi publicada no Diário Oficial do Estado, edição de 7/7.

Com a formalização, os Circuitos Turísticos passam a ser reconhecidos oficialmente como IGRs.  Eles somam um total de 44 em todas as regiões de Minas Gerais, com 513 municípios regionalizados.

Para conferir a listagem dos municípios regionalizados e suas respectivas IGRs, clique aqui.

Instâncias de Governança Regionais

As IGRs são entidades integradas por municípios de uma mesma região com afinidades culturais, sociais e econômicas, que se unem para organizar, desenvolver e consolidar a atividade turística local e regional de forma sustentável, regionalizada e descentralizada, com a participação da sociedade civil e do setor privado.

O trabalho destas entidades se dá por meio da integração contínua dos municípios, gestores públicos, iniciativa privada e sociedade civil no sentido de consolidar uma identidade regional e protagonizar o desenvolvimento do turismo na região por meio de alianças e parcerias.