Secult participa do 2º Seminário Itinerante da Rede de Gestores Municipais de Cultura e Turismo, em Santa Rita do Sapucaí
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) participou, nos dias 12 e 13/9, do 2º Seminário Itinerante da Rede de Gestores Municipais de Cultura e Turismo, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais.
O secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, marcou presença no evento por meio de vídeo com mensagem direcionada aos participantes. “Quero enviar a vocês um voto, um sentimento de gratidão pelo trabalho que fazem, cotidianamente, junto às comunidades e ao povo com as manifestações culturais, como congado e o sertanejo, trabalhando ativamente na atração de turistas. Desejo que, cada vez mais, o que nós fazemos ressoe”, pontuou o secretário, que não pôde estar presente em função de missão do Governo de Minas Gerais em Portugal para a iniciativa ‘Minas para o Mundo’.
O seminário é uma importante forma de capacitação, com trocas de experiências. Entre os temas abordados estão o Sistema Municipal de Cultura e Turismo, Elaboração de Projetos e Ações de Fomento de Cultura e Turismo. Também foram apresentados os Circuitos das Águas, das Malhas, Serra Verde e Caminhos das Gerais, e discutidos pontos relevantes sobre as Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo.
Este encontro contou também com a participação de José Oliveira Júnior, diretor de Economia Criativa, e Janaína Amaral Pereira, superintendente de Fomento Cultura e Economia Criativa e Gastronomia da Secult. Estiveram presentes representantes de mais de 60 localidades mineiras. Logo na abertura, o prefeito Wander Wilson Chaves apresentou a palestra “Cidade criativa, cidade feliz - Um lema, uma necessidade''.
A primeira edição do seminário ocorreu nos dias 22 e 23/8 e movimentou a cidade de Pará de Minas, região Central do estado.
*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.