Secult participa do Festival de Turismo de Ouro Preto
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) terá representação, nesta quarta-feira (7/8), às 17h, no Festival de Turismo de Ouro Preto. A subsecretária de Turismo, Marina Simião, vai participar do painel “Futuro das Cidades Mineradoras no Eixo dos Circuitos Turísticos Mineiros: políticas públicas para o turismo regional / desenvolvimento econômico / destinos indutores do turismo”.
Ao lado do Sebrae, a Secult apresentará o Observatório do Turismo de Minas Gerais e irá oferecer uma capacitação sobre como montar um grupo, abordando a pesquisa de perfil de visitante e a análise da oferta e demanda de destinos. No festival, a equipe da Secult também vai atuar no estande do Programa Investe Turismo, trocando informações com agentes de receptivo e operadores turísticos. Destaque, ainda, para reunião com vários Convention & Visitors Bureaus de Minas Gerais para dar andamento às ações de turismo de negócios.
Para a subsecretária de Turismo da Secult, o festival será um momento de intercâmbio de experiências entre os diversos atores do setor turístico, além de propiciar o alinhamento de ações e a colaboração em temas afins. Marina ainda irá apresentar o planejamento estratégico da secretaria aos participantes.
“É importante também discutir possibilidades e alternativas produtivas para as cidades mineradoras, tendo em vista o que podemos fazer a partir do turismo. Entre as perspectivas, está a de trabalhar os setores criativos como vertente para a atividade turística, compreendendo cultura e turismo como eixos para o desenvolvimento”, destaca Marina.
O festival
A edição 2019 do Festival de Turismo de Ouro Preto tem como proposta difundir um programa de desenvolvimento econômico regional. A ideia é contribuir para o desenvolvimento do turismo entre governos, pessoas, empresas e setores de investidores, de modo a promover a troca de conhecimento e o crescimento econômico na região do Circuito do Ouro, Inconfidentes, Médio Piracicaba e no estado de Minas Gerais.
Com programação até 10 de agosto, no Centro de Artes e Convenções da cidade história, o festival também terá espaços dedicados à gastronomia, cultura, eventos de entretenimento, inovação e tecnologia, sustentabilidade, exposição de produtos, roteiros e serviços da região do Circuito do Ouro, além de rodadas de negócios, palestras e oficinas.
Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo - (31) 3915-2692 / 2655 / 9567 / 9543