Sedese faz levantamento de projetos esportivos elegíveis para Lei Federal de Incentivo ao Esporte

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, está realizando levantamento de projetos esportivos aptos a captar recursos via Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE), com execução prevista para Minas Gerais. Os projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte são autorizados a buscar captação de recursos de pessoas físicas e jurídicas, que podem deduzir esses valores do imposto de renda.

O superintendente de Fomento e Incentivo ao Esporte da Sedese, Thiago Santana, destaca a finalidade desse trabalho. “O objetivo é a criação de um portfólio de projetos desportivos, para divulgarmos e aumentar os recursos investidos em iniciativas de Minas Gerais”.

Após a conclusão do levantamento, o portfólio de projetos desportivos será apresentado às potenciais empresas apoiadoras, o que não garante patrocínio, nem compromisso de aplicação de recursos do Estado. O catálogo também será divulgado no portal do Observatório do Esporte de Minas Gerais.

As instituições interessadas em inscrever um projeto podem preencher o formulário de inscrição neste link. O cadastro deve ser feito até 5/11 (terça-feira), pelo responsável pela execução da proposta. 

Serviço

Inscrições de projetos elegíveis para a Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Data: até 5/11 (terça-feira)

Formulário: clique aqui

Mais informações: incentivo@esportes.mg.gov.br ou (31) 3915-4684