Sedese recebe novos secretários de assistência social

  • ícone de compartilhamento

Os profissionais de desenvolvimento social que atuam nos 853 municípios de Minas Gerais participaram de live realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) na manhã desta quarta-feira (3/2). O evento marcou apresentação da pasta e as principais agendas de 2021 para os novos secretários de assistência social.

“É preciso muita coragem para enfrentar o desafio de assumir as ações de desenvolvimento social, principalmente nesse contexto de pandemia, que teve um aumento expressivo das vulnerabilidades. Nós - Estado, municípios e governo federal - temos que dar as mãos para alcançarmos um resultado bom, e que traga benefícios e satisfação para a população mineira", destacou a secretária da Sedese, Elizabeth Jucá.

Entre os destaques do evento, foram abordados projetos e linhas de atuação das subsecretarias, desafios enfrentados atualmente e metas a serem alcançadas nos próximos anos. A secretária detalhou, ainda, estratégias para combater as vulnerabilidades e promover a autonomia no estado, com aumento de oportunidades, acesso à renda e habitação e valorização da liberdade, cidadania e qualidade de vida. Perguntas dos subsecretários também foram respondidas em tempo real.

O encontro virtual envolveu, também, os subsecretários de Assistência Social, Direitos Humanos, Esportes, Trabalho e Emprego, Políticas Sobre Drogas e Superintendência de Integração e Segurança Alimentar e Nutricional.