Semana do Conhecimento alcança mais de 30 mil usuários em redes sociais
A 1ª edição da Semana do Conhecimento, ciclo de palestras realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), na última semana, alcançou mais de 30 mil usuários nas redes sociais. O objetivo foi possibilitar a troca de experiências de profissionais do esporte de rendimento, em palestras sobre temas relevantes para quem atua no meio esportivo e também para atletas que estão buscando inserção em outras áreas do mercado de trabalho.
Foram realizadas cinco palestras. Princípios do esporte para a vida, consumo de álcool e outras drogas por atletas, desafios e possibilidades do esporte paralímpico e aposentadoria e reinserção no mercado de trabalho foram alguns dos temas abordados. Os vídeos com os conteúdos completos estão disponíveis nos perfis oficiais da Sedese no Facebook e no YouTube.
Alcance
Para o diretor de Incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento da Sedese, Samuel Souza, o alcance do conteúdo produzido, principalmente entre profissionais da área é digno de comemoração. “Abordar temas urgentes dentro do alto rendimento foi extremamente importante. O apoio de atletas nacionais e internacionais assistindo e divulgando gerou um grande engajamento”, relata.
Atleta profissional de futebol na República Tcheca, Bernardo Frizoni foi um dos esportistas que acompanhou a Semana do Conhecimento. “A equipe participou, a distância, das palestras e gostaria de continuar acompanhando essas ações daqui”, explica. As métricas das redes sociais também registraram visualizações em Catalunha, Estados Unidos, Buenos Aires, Portugal, Canadá e Peru. Apesar de ser predominante em Minas Gerais, o conteúdo também foi difundido em outros estados do Brasil.
O superintendente de Educação Profissionalizante da Subsecretaria de Trabalho e Emprego (Subte), Dalton Soares, destaca que o evento foi uma oportunidade de abordar assuntos importantes sobre o mercado de trabalho com os atletas de rendimento. “Pudemos falar sobre o perfil do profissional atual e o projeto de transição para aposentadoria desses atletas, além de orientá-los sobre como se preparar para o encerramento da carreira”, comemora.