Seminário do Transforma Minas aborda atuação de lideranças no setor público

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) promoveu, nesta semana, como parte das ações pelos dois anos do programa Transforma Minas, o seminário virtual “Um olhar sobre a liderança no setor público: desafios e possibilidades”. A estratégia do Governo do Estado - referência em gestão de pessoas e qualificação de lideranças - já realizou mais de 200 processos seletivos e nomeou mais de 190 pessoas para cargos do segundo escalão e outros níveis hierárquicos.

"O objetivo central do Transforma Minas são as pessoas – e gerar resultados por meio delas. Nesses dois anos, observamos uma evolução constante do programa e uma geração muito grande de resultados que mostram que estamos no caminho certo", destacou o secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, aos participantes.

Nestes dois anos, 13 órgãos e entidades mineiras já usaram o programa para realizar processos de atração e pré-seleção.

É impressionante ver com Minas Gerais conseguiu avançar. Hoje, o Estado é um exemplo, uma referência, para os outros governos estaduais", reforçou o diretor da Fundação Lemann, Weber Sutt, sobre o compromisso firmado entre a Aliança e o Governo de Minas com a finalidade de investir e aprimorar a seleção de pessoas e no desenvolvimento de lideranças. "Mesmo nos momentos difíceis, continuaram insistindo na necessidade de selecionar pessoas mais bem preparadas para os cargos", acrescentou.

O seminário pode ser conferido, na íntegra, neste link.

Nova etapa

Agora, a meta é levar a expertise adquirida com o Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), que iniciou nova etapa nesta quinta-feira (25/3) com formação contínua dos gestores, para o interior. Com o Programa de Desenvolvimento de Lideranças Regionais (PDLR), que terá o seu primeiro encontro nesta sexta-feira (26/3), de maneira remota, o objetivo é conhecer, a fundo, os desafios enfrentados pelos gestores locais e promover mudanças positivas em todo o estado.