Seminário irá discutir perspectivas do turismo em Minas Gerais

Tendências para o turismo, perspectivas para o desenvolvimento do turismo gastronômico e os desafios do planejamento turístico em tempos de inovação serão a temática central da terceira edição do Seminário Mineiro de Pesquisa e Inovação em Turismo (Sempit), que acontece entre os dias 30/10 e 1/11, na sede do Sebrae-MG.

A programação do evento, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio do Observatório do Turismo de Minas Gerais, é diversificada e conta com palestras, workshops, apresentação de artigos acadêmicos, tours, entre outros. As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e podem ser feitas pelo Sympla.

A conferência de abertura será na quarta-feira (30/10), às 13h30, e vai discutir os cenários e tendências do turismo com Patrícia Guedes e Jairo Santos (Passagens Imperdíveis), Ícaro Souza (Airbnb) e Jeanine Pires (Consultoria Pires e Associados).

Os dois painéis do evento estão marcados para a quinta-feira (31/10). O primeiro será às 9h30 e terá como tema “Patrimônio alimentar e perspectivas para o desenvolvimento do turismo gastronômico na América Latina e no mundo”, com a participação do cônsul do Peru, David Guzmán, do cofundador do Food’n Road, Adriano Ramos de Mello, e do professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Vander Valduga.

O segundo painel, das 14h às 16h, irá abordar os “Desafios do planejamento turístico em tempos de inovação” e terá como palestrantes Luiz Gonzaga Godoi Trigo, professor da Universidade de São Paulo (USP), Verônica Feder Mayer, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Jaqueline Gil, fundadora da Amplia Mundo. As palestras também serão transmitidas ao vivo pelo canal do Observatório do Turismo de Minas Gerais no Youtube.

Entre os temas dos workshops estão “O mercado das cervejas artesanais”, por Diogo Reis, “Design de Experiências Turísticas”, por Ítalo Mendes, e “Oficina de Degustação”, com harmonização de queijos. Os workshops são simultâneos e, portanto, é permitida a inscrição em apenas um deles.
Os tours de experiências do evento serão feitos em pontos turísticos de Belo Horizonte, como o Circuito Liberdade e o Mercado Central.

Serviço:
Dia:  De 30/10 a 1/11
Local:  Sede do Sebrae-MG (Avenida Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada, BH)
Confira aqui a programação completa e mais informações sobre as inscrições.