Seminário reforça união entre setores público e privado pela promoção da integridade

  • ícone de compartilhamento

Crédito: Sebastião Jacinto Júnior

A Controladoria-Geral do Estado (CGE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte, realizou nesta segunda-feira (2/12) o seminário “Setores público e privado: juntos pela integridade”.

O evento reuniu importantes nomes da integridade e do compliance (estar em conformidade com leis e regulamentos) dos setores público e privado.

“É imprescindível construir uma cultura de integridade, um ambiente de negócios íntegro. Para isso, todos devem estar envolvidos: o setor público, o privado e a população. Sozinhos não temos nenhuma chance”, afirmou o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle.

Durante o evento, foram assinados acordos de cooperação entre a Fiemg e a CGE e entre a Fiemg e a Controladoria-Geral da União (CGU), ambos com objetivo de fomentar planos de integridade e compliance nas empresas mineiras. As assinaturas representam um marco na união de esforços públicos e privados pela promoção da integridade de forma contínua.

Houve, ainda, o lançamento do “Guia de Integridade para a Iniciativa Privada”. Produzido em parceria entre a Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte, CGE e Fiemg, o Guia traz um passo a passo para que gestores de micro, pequenas, médias e grandes empresas possam implantar programas de integridade em suas organizações.