Seminário virtual debate o patrimônio em tempos de pandemia

As áreas de Patrimônio, Cultura e Turismo são a temática de série de programas na web. A próxima apresentação, "Os Arquivos e o Patrimônio Documental em Tempos de Pandemia”, será veiculada nesta sexta-feira (7/8), às 14h.

A participação é aberta e gratuita, mediante inscrição neste link.

A série de eventos on-line, que também aborda as expectativas para a retomada das atividades nos diferentes segmentos, é promovida pela Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana e pelas prefeituras municipais de Sacramento, no Alto Paranaíba, e de Campo Florido, no Triângulo Mineiro.

O programa será ministrado pela coordenadora do Núcleo de Conservação de Documentos do Arquivo Público Mineiro (APM), Flávia Andrade.

Conteúdo

A apresentação vai abordar a importância das instituições arquivísticas, com um breve histórico do Arquivo Público Mineiro. Também serão tratados aspectos como os principais agentes de degradação do acervo, o coronavírus e os documentos e os caminhos possíveis para uma reabertura segura. "A equipe do APM está desenvolvendo um protocolo específico, cujos resultados preliminares serão apresentados”, explica Flávia Andrade.

O evento tem parceria e apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e do Arquivo Público Mineiro (APM).