Seplag-MG promove webinário sobre resiliência no ambiente de trabalho

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD), realiza, na próxima quinta-feira (26/5), às 15h, o webinário “Resiliência no trabalho: mais qualidade de vida e menos estresse”. O evento faz parte do programa Qualidade de Vida para o Trabalho (PQVT) e será direcionado aos servidores estaduais e demais interessados na temática.

A transmissão será realizada pelo canal do Youtube Desempenho e Desenvolvimento Seplag-MG, clique aqui para assistir.  O palestrante convidado será o tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais Pedro Aihara. Atualmente, ele é o porta-voz da corporação e tem como uma se suas características manter a serenidade e o controle emocional em cenários críticos enfrentados pela profissão.

“O objetivo dos webinários do PQVT é colocar em pauta temas relevantes que direcionem para uma melhor qualidade de vida do servidor, tanto no ambiente laboral, quanto na vida privada”, explica a coordenadora do programa, Silvana Maria Fernandes.

Nesta edição, o tema será a resiliência. “A resiliência é a capacidade de reagir da forma mais adequada possível a determinadas situações e, em seguida, voltar ao seu estado de equilíbrio”, completa Silvana.

Programa Qualidade de Vida para o Trabalho

Neste ano, o PQVT já abordou os temas “Projeto e Propósito de vida: Gestão da carreira e projetos para a aposentadoria” e “Fisioterapia para a qualidade de vida no trabalho”. Os assuntos apresentados foram propostos pelos servidores estaduais na “Pesquisa de Satisfação do PQVT”, realizada em dezembro de 2021.

O próximo evento previsto trará como tema a “Síndrome de Burnout”. Todos os webinários estão disponíveis no canal Desempenho e Desenvolvimento Seplag-MG no Youtube.