Série de lives reforça a promoção de Minas Gerais como destino turístico 

  • ícone de compartilhamento

Três encontros virtuais de bate-papo e troca de experiências sobre Minas Gerais começam, a partir da próxima quarta-feira (14/7), com o objetivo de aproximar viajantes dos diversos atrativos do estado. Esta é a primeira temporada do Saber & Prosa, projeto da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) que busca promover Minas como destino turístico. Instigar o interesse pela oferta de serviços de turismo é outro objetivo, ainda mais em um cenário no qual pessoas anseiam pela retomada gradual e segura das atividades no estado e buscam destinos próximos para viajar.

Na estreia do projeto, os encontros terão como tema “Jornada do Barroco ao Modernismo”, nos dias 14, 21 e 28/7, sempre às 19h. Na primeira live, os destinos de destaque serão Ouro Preto e Mariana, com a participação da arquiteta e doutora em Artes Visuais Kátia Souza; e do historiador especializado em Barroco, que também é guia de turismo com registro no Cadastur, André Castanheira.

A diretora de Promoção e Marketing Turístico da Secult, Ane Machado, explica que a ideia surgiu a partir de uma parceria bem sucedida com alguns especialistas em história da arte e arquitetura para uma postagem no “Blog Daqui de Minas”, no Portal Minas Gerais. “Então nasceu o Saber & Prosa, como um evento gratuito e on-line que vai permitir essa aproximação entre especialistas de diferentes áreas e o público interessado em tudo que Minas tem de peculiar”, relata.

O segundo e terceiro encontro, serão, respectivamente, sobre Tiradentes e São Del Rei e Congonhas e Belo Horizonte.

Como participar

O Saber & Prosa tem vagas limitadas e, para participar, é necessário fazer inscrição prévia. basta acessar este link para o seminário sobre Ouro Preto e Mariana, este link para o de Tiradentes e São João del-Rei e este link para Congonhas e Belo Horizonte.

O inscrito terá acesso ao evento por e-mail. Para acompanhar pelo celular, é preciso baixar o aplicativo Google Meet e clicar no link que será enviado por email após a inscrição. Já pelo computador, o acesso pode ser feito direto pelo link enviado pelo email cadastrado.

O público poderá realizar perguntas, que serão respondidas ao vivo, durante o próprio evento, sempre após a apresentação de todos os especialistas. Após o seminário, o conteúdo, na íntegra, será disponibilizado no canal da Secult no YouTube.