Servas participa da 31ª Feira Nacional de Artesanato com estande solidário

  • ícone de compartilhamento

Mais de 4 mil peças artesanais serão vendidas pelo Serviço Social Autônomo (Servas) na 31ª Feira Nacional de Artesanato, em Belo Horizonte. Os itens foram doados ao órgão e os recursos arrecadados na comercialização serão destinados a projetos e ações da Rede de Atenção Socioassistencial do Servas, que conta, hoje, com mais de mil instituições em diversas regiões de Minas Gerais.

O Servas é uma instituição de assistência social, sem fins lucrativos e sem receita própria, criada há 69 anos. O objetivo é ampliar a inclusão social, o alcance e o atendimento aos mais vulneráveis, com apoio de parceiros solidários, da iniciativa privada, da sociedade civil e do poder público.

As peças doadas ao Servas são uma contrapartida do edital de fomento ao artesanato mineiro, realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Os itens foram produzidos pela Associação Futurarte (Betim); pela Associação de Mulheres Rurais (Uberaba e Região); pela Casa Real (Diamantina); pela Central Mãos de Minas (Belo Horizonte) e pela cooperativa de artesanato Gente de Fibra (Maria da Fé).

Serviço

Servas participa da 31ª Feira Nacional de Artesanato

Data: 1 a 6/12

Horário: 10h às 22h

Local: Expominas – Avenida Amazonas, 6.200, Gameleira, Belo Horizonte