Servas realiza ação de acolhimento a brasileiros deportados dos Estados Unidos

  • ícone de compartilhamento

Nesta sexta-feira (21/2), o Serviço Social Autônomo (Servas) realiza mais uma ação de acolhimento aos brasileiros deportados dos Estados Unidos que desembarcam no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

A mobilização inclui a distribuição de mantas, kits de higiene e alimentação. O desembarque está previsto para 14h30, com a chegada estimada de 101 passageiros, entre eles nove crianças e adolescentes, além de dois idosos.

A primeira ação foi realizada no desembarque do dia 7/2, no voo que trouxe 88 brasileiros para Confins. A medida faz parte do Programa de Proteção Emergencial do Servas e reforça o compromisso contínuo da instituição em promover o bem-estar da população mineira, com foco especial nos mais vulneráveis.

Na chegada ao aeroporto, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) acompanha os passageiros repatriados até um ambiente reservado para acolhimento no próprio aeroporto. Assegura ainda que as famílias, sem recursos próprios, recebam o suporte necessário, com foco em um retorno seguro aos municípios de origem.

A Sedese também viabiliza, em parceria com o Sistema Fecomércio MG – por meio do Sesc em Minas, transporte, alimentação e hospedagem (unidade Venda Nova) aos repatriados em situação de vulnerabilidade.

Ainda nesse acolhimento de volta para a casa, a Sedese articula com as secretarias de assistência social dos municípios a garantia da recepção em segurança das famílias nas suas cidades.

Serviço

Data: 21/2/2025 (sexta-feira)

Horário: 14h30

Local: Aeroporto Internacional Belo Horizonte - LMG-800, 76 – Rodoviário, Confins (MG)