SES-MG monta sala de vacinação no Aeroporto de Confins para imunizar contra o sarampo
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), com o apoio da BH Airport, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o município de Confins, montou uma sala de vacinação no Aeroporto de Confins, voltada para a imunização contra o sarampo. A sala estará disponível a partir da próxima quinta-feira (29/8) e o atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no primeiro andar do aeroporto.
A iniciativa da SES tem objetivo de imunizar a população aeroportuária que circula no local, bem como todas as pessoas que frequentam o aeroporto, tendo em vista que o terminal tem alto fluxo de pessoas e alguns estados brasileiros estão em alerta em relação à doença. Devem receber a vacina contra o sarampo a população de 6 meses a 49 anos de idade.
O sarampo é uma doença infecciosa grave, provocada por vírus, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, podendo ser contraída por pessoas de qualquer idade. É caracterizada por febre, inflamação das mucosas do trato respiratório, erupção maculopapular generalizada seguida por descamação. É importante lembrar que a única forma de prevenção é a vacina oferecida de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Serviço:
Vacinação contra o sarampo no Aeroporto
Local: 1º andar do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte
Horário: das 9h às 16h
* Na quinta-feira (29/8), a diretora de Vigilância de Agravos Transmissíveis, Janaina Fonseca Almeida, estará no local para atendimento à imprensa, das 10h às 13h