Sisema debate o papel da ciência no desenvolvimento sustentável 

  • ícone de compartilhamento

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) abre a temporada 2021 do programa de divulgação científica Sisema ComCiência com a palestra: “O papel da ciência no desenvolvimento sustentável”. A 3ª edição do evento será na próxima sexta-feira (26/2), às 15h, com transmissão pelo canal Meio Ambiente Minas Gerais, no Youtube.

A iniciativa busca dar visibilidade a produções técnico-científicas, levando em conta a grande quantidade de estudos acadêmicos em instituições públicas e privadas, que podem contribuir para um novo olhar na temática ambiental.

O palestrante desta edição será o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), professor Paulo Sérgio Lacerda Beirão. Ele vai mostrar como países alcançaram grande desenvolvimento econômico e social ao investirem em ciência, tecnologia e educação, além de falar sobre a situação do Brasil nesse contexto.

Serviço

Sisema ComCiência

Data: 26/2/2021 (sexta-feira)

Horário: 15h

Transmissão: clique aqui