Sisema lança 4ª edição do Prêmio Boas Práticas Ambientais 

  • ícone de compartilhamento

“Tecnologias Sociais e Sustentáveis” é o tema da 4ª edição do Prêmio Boas Práticas Ambientais, iniciativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), que reúne os órgãos ambientais do Governo de Minas Gerais. Neste ano, a premiação vai contemplar as categorias “Melhor Prática ou Projeto de Inovação Tecnológica voltado ao Meio Ambiente” e “Melhor Prática ou Projeto de Tecnologia Social com Impactos Positivos no Meio Ambiente”.

O prêmio visa reconhecer, incentivar e divulgar boas práticas, ações e projetos de conservação, preservação e recuperação do meio ambiente e dos recursos hídricos no estado. As inscrições são gratuitas, valem para pessoas físicas e jurídicas, desde que os projetos sejam executados em Minas, e podem ser feitas até 24/10. 

Ao todo, serão premiados seis projetos, sendo três em cada categoria. Clique aqui para se inscrever. Para ter ler o regulamento do prêmio, acesse este link.

Tema

De acordo com a superintendente de Gestão Ambiental da Semad, Fernanda Wasner, uma das responsáveis pela organização do Prêmio Boas Práticas, a escolha do tema em 2020 se deve à crescente integração de ferramentas tecnológicas nos processos desenvolvidos pelo Sisema.

As práticas e os projetos inscritos são avaliados por uma Comissão Julgadora composta por servidores dos órgãos ambientais do Estado de Minas Gerais. O corpo de jurados também pode ter convidados, como profissionais e representantes de entidades que atuam na área da temática do prêmio.

Os vencedores recebem, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o carimbo das Boas Práticas Ambientais, que poder ser aplicado em publicações e produtos relacionados ao desenvolvimento das ações de boas práticas ambientais.