Trabalho de mulheres na cafeicultura é tema de debate on-line
A Emater-MG promove nesta quinta-feira (16/7) um seminário on-line com o tema “Mulheres do Café”. A transmissão ao vivo será a partir das 16h, pelo canal da empresa no YouTube. O acesso é gratuito, sem necessidade de inscrição.
“O evento busca conectar as mulheres e seus grupos, promovendo trocas de experiências e conhecimentos. Serão discutidos temas como autonomia das mulheres, sua visibilidade e algumas oportunidades de mercado, como os cafés especiais”, explica a coordenadora técnica estadual da Emater-MG, Márcia Campanharo.
Minas Gerais é o maior produtor de café do país e deve colher este ano entre 30,7 milhões e 32 milhões de sacas. Levantamento da Emater-MG identificou 26 grupos de mulheres em Minas Gerais que trabalham com o café. São mais de mil participantes, a maioria do Sul do estado.
A abertura do seminário será feita pela secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Ana Valentini. Ela ressalta os avanços de qualidade trazidos pelas mulheres à cafeicultura. “Elas contribuíram de forma significativa para elevar o nível da produção, investindo no aprendizado, capacitação e profissionalização para gerar cafés de alta qualidade. É notável, também, a presença de muitas mulheres nas pesquisas de café”, destaca.
Serviço
Emater-MG realiza seminário on-line “Mulheres do Café”
Data: quinta-feira (16/7)
Horário: 16h