Últimos dias para visitar a exposição virtual Em Nome das Rosas 

  • ícone de compartilhamento

O programa BDMG Plural promove, até a próxima quarta-feira (21/10), a exposição virtual Em Nome das Rosas, uma mostra com 80 obras da artista visual mineira Eugênia França, realizada entre 2018 e 2020. O objetivo desta ação - realizada pelo BDMG Cultural e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) - é dar visibilidade à questão da condição feminina frente à violência doméstica.

A mostra pode ser acompanhada em emnomedasrosas.org, com acesso livre.  

A artista  

Nascida em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, Eugênia França é graduada em Artes Plásticas pela Escola Guignard - Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e Serviço Social pela PUC Minas. Já realizou exposições individuais em espaços diversos, além de mostras coletivas.

 Para Eugênia França, a arte é mais uma das várias formas de manifestação de apoio a essas mulheres. É uma forma de dizer que elas não estão sozinhas e que a discussão sobre esse tipo de violência deve ser engrossada. “Quando damos visibilidade, denunciamos, discutimos e trazemos esse tema para outros campos como o da cultura, por exemplo, estamos dizendo que essa é uma questão que diz respeito a todos nós. Comungamos a ideia de que esse não é um problema de uma política pública específica, mas de todas as políticas, de todos os campos e de toda a sociedade”, avalia. 


Serviço

Mostra virtual Em nome das Rosas, de Eugênia França 
Data:
até 21/10/2020 (quarta-feira) de outubro de 2020
Acesso: emnomedasrosas.org 
Mais informações: (31) 3219-8691 | paulop@bdmg.mg.gov.br