Vencedores do 7º Prêmio Inova vão receber selo especial da OGE/MG

  • ícone de compartilhamento

A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) criou o selo “O Estado Sabe Ouvir”, para que a população vote diretamente nas melhores ideias inovadoras inscritas na modalidade “Inovação em Políticas Públicas”, do Prêmio Inova, que está em sua sétima edição. Essa será a terceira vez que o selo será entregue aos projetos escolhidos pelo público.

A iniciativa é uma chancela que visa referendar os melhores projetos escolhidos não só por uma comissão avaliadora interna, mas também pelos usuários dos serviços públicos. “É mais uma forma de ouvir os cidadãos. Que possam escolher entre as boas práticas apresentadas, que têm como objetivo promover a desburocratização e o aprimoramento dos processos da administração pública. A escolha das melhores ideias aproxima ainda mais o governo estadual dos mineiros”, afirma a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud.

Para Luísa Barreto, secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), o principal objetivo da gestão pública é solucionar problemas e demandas que são importantes para a sociedade. "É impossível fazer isso sem escutar as pessoas. Por isso, é tão relevante termos uma iniciativa como o selo 'O Estado Sabe Ouvir' no Prêmio Inova Minas Gerais", enfatiza.

Além de ser um reconhecimento aos projetos que mais impactaram positivamente a vida do cidadão mineiro, o selo pode ser aplicado em cartões de visita, currículos, assinatura de e-mails e páginas de internet como blogs, redes de relacionamento acadêmico e profissionais.

Como votar

A votação para escolher os vencedores da 7ª edição do Prêmio Inova Minas Gerais segue até o dia 24/11. O público pode votar pelo aplicativo MGApp ou pelo site cidadao.mg.gov.br.

- Acesse o site cidadao.mg.gov.br ou faça o download do aplicativo MG APP (IOS ou Android);

- Faça seu cadastro para login e senha;

- Acesse o menu "Votação Prêmio Inova”;

- Clique em “Votar”;

- Clique em “Iniciativas Implementadas de Sucesso”;

- Clique em “Inovação em Políticas Públicas”.

Se o menu "Votação Prêmio Inova” não estiver disponível, basta atualizar o seu app na loja de aplicativos do seu celular.

E lembre-se também de votar nas outras categorias.

Sobre a OGE/MG

A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos.

As manifestações podem ser registradas pelos canais de atendimento:

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE, Bel.

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque – Saúde