Vice-governador se reúne com gestores públicos e empresários da Zona da Mata
O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, esteve nessa quarta-feira (9/2) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, para uma série de agendas. Ao longo do dia, Brant falou com gestores públicos e empresários locais, além dialogar com a comunidade sobre ações de desenvolvimento, com mensagem realista, mas de muito otimismo.

A notícia que mais animou a comunidade local foi o detalhamento das obras do Hospital Regional de Juiz de Fora. Segundo Brant, a programação de licitação está prevista para março, com retomada dos trabalhos até o final deste ano. O vice-governador teve encontros com empresários organizados pela CDL, em um tradicional hotel da cidade, e pela Fiemg, em sua sede regional. Foram momentos para ouvir as preocupações e demandas de empreendedores, lideranças públicas e políticas.
“O papel do Governo do Estado é muito importante, fundamental. Mas o protagonismo, quando falamos em crescimento econômico é do empreendedor. O poder público tem que ouvir e buscar meios para apoiar iniciativa privada, mas ele não tem a bala de prata”, reafirmou Paulo Brant.
O vice-governador também participou de uma reunião com a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, e o vice-prefeito, Kennedy Ribeiro. Na oportunidade, foi enfatizada a importância da sinergia entre os poderes públicos municipal e estadual.
Tradição militar
Brant esteve no Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em companhia do chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Osvaldo de Souza Marques, para conversar com alunos e professores da tradicional instituição de ensino. “A disciplina não é inimiga da liberdade, pelo contrário, ela nos ajuda a valorizar este bem tão desejado por todos”, disse. Ele foi recebido pela comandante da unidade de ensino, major Williana.
O vice-governador participou, ainda, da troca de comando da 4ª Região de Polícia Militar. O coronel Neir Adriano passou o comando da Quarta Região para o coronel Renato Salgado Cintra. A cerimônia, conduzida pelo chefe do Estado Maior da PM, coronel Eduardo Felisberto Alves, teve também a passagem de comando do 2º Batalhão PM, do tenente-coronel Henrique Chaves para o tenente coronel Fabiano Rocha dos Santos.