Workshop sobre cafeicultura será 100% digital 

  • ícone de compartilhamento

A 5ª edição do Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro será realizada na próxima semana, nos dias 20 e 21/5, em formato 100% digital. As inscrições estão abertas. Confira o link aqui

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) é parceira da Federação dos Cafeicultores do Cerrado e da Fundaccer na realização do evento, que terá formato digital em função do isolamento social impostos pela pandemia da covid-19.

Programação 

A programação terá início na quarta-feira (20/5), às 18h30. O pesquisador da Epamig, Gladyston Carvalho, discorrerá sobre o tema” Produtividade das cultivares no projeto Unidades Demonstrativas” e apresentará resultados do projeto de avaliação do desempenho de variedades de café desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético da Empresa em propriedades comerciais no Cerrado Mineiro. 

“Durante este experimento, que continua até 2021, estamos coletando, com a ajuda dos produtores, dados sobre condições geográficas, climáticas e tratos culturais. Ao final do projeto, estes dados serão disponibilizados possibilitando a indicação de cultivares adequadas às diferentes microrregiões do Cerrado mineiro”, explica.

Ainda no primeiro dia de evento, o engenheiro agrônomo Denis Nadaleti abordará o tema “Cafés Exóticos do Banco Ativo de Germoplasma de Minas Gerais” (que fica no Campo Experimental da Epamig, em Patrocínio, no Alto Paranaíba). 

No dia 21/5, também a partir das 18h30, o evento segue com  o painel “Estratégia de Colheita e Mercado em Tempo de Covid-19”. 

Confira a programação completa no site https://www.cafedocerrado.org/index.php 

Informações: Federação dos Cafeicultores do Cerrado - (34) 3831 2096.