Ver calendário

Programação para 28 de fevereiro

Exposição sobre 35 anos da Rede Minas fica em cartaz até o fim de fevereiro

  • ícone de compartilhamento

Curiosidades, história e muita interação fazem parte da exposição “Rede Minas 35 anos: seu lugar, seu mundo”, que ganhou mais tempo em exibição no Museu Mineiro, em Belo Horizonte. A mostra foi prorrogada até o dia 28/2. No local, o público tem a chance de entrar no universo da TV, seja assumindo a bancada do telejornal, ou conhecendo, de perto, os bonecos do grupo de teatro Giramundo que protagonizam o programa infantil Dango Balango. 

A instalação ainda disponibiliza equipamentos históricos e conteúdos especialmente selecionados entre as mais de 50 mil horas que fazem parte do acervo produzido pela Rede Minas durante mais de três décadas.

A emissora pública começou em uma iniciativa do então governador Tancredo Neves, em 1984. Atualmente, a Rede Minas conta com diversos programas e jornais, além de exibir séries e especiais para todo o estado. Muitos dos produtos feitos pela emissora mineira são exibidos em rede nacional, como na TV Cultura e na TV Brasil. 

A exposição “Rede Minas 35 anos: seu lugar, seu mundo” é uma realização da Rede Minas, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da Rádio Inconfidência, com o apoio cultural do SicoobCoopsef.

Serviço

Exposição “Rede Minas 35 anos: seu lugar, seu mundo”

Data: até 28/2

Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h

Endereço: Museu Mineiro - Avenida João Pinheiro, 342, Lourdes, Belo Horizonte