Ver calendário

Programação para 11 de dezembro

Rede Minas exibe série especial em comemoração ao aniversário de BH

  • ícone de compartilhamento

A Praça Rui Barbosa, mais conhecida como Praça da Estação, já abrigava a linha ferroviária antes mesmo da criação de Belo Horizonte. O local, que foi cenário da inauguração da nova capital, é o ponto de partida da série de reportagens da Rede Minas em comemoração aos 122 anos da cidade. Matérias sobre comércio, mobilidade e arquitetura de BH vão ser exibidas nos próximos dias 11, 12 e 13 de dezembro, no Jornal Minas.

Nas reportagens, moradores da capital que se tornaram parte da história da carinhosamente chamada “Beagá”, além de especialistas, dão depoimentos. A série promete uma viagem no tempo que surpreende pelo passado e pelo que ainda permanece vivo no município, hoje um dos maiores centros urbanos do país.

Na primeira matéria, que vai ar nesta quarta-feira (11/12), Belo Horizonte é retratada pelo comércio, atividade que fez a cidade prosperar. Na Praça da Estação, é possível relembrar os serviços que foram criados a partir dos trens da Estação de Ferro Central do Brasil, a primeira a entrar em Minas. O espectador ainda passa por pontos comerciais que resistem ao tempo e continuam conquistando freguesia, como o centenário Bar do Orlando; o Café Nice, que funciona há nove décadas; e a mercearia do Zé do Totó, inaugurada há 76 anos.

No dia 12/12 (quinta-feira), data do aniversário, a mobilidade urbana é apresentada por meio dos extintos bondes, e também de ônibus, carros e metrô. Na última reportagem, que vai ao ar em 13/12 (sexta-feira), é a vez da arquitetura que marca os contornos e as edificações de Belo Horizonte e que ainda são uma vitrine da cidade.

A série que comemora o aniversário de 122 anos de Belo Horizonte vai ao ar no Jornal Minas 1ª Edição, às 12h30, e 2ª Edição, às 19h30. O público também pode acompanhar as reportagens, nos mesmos horários, no site da Rede Minas: redeminas.tv.

Serviço:

Série 122 anos de Belo Horizonte

Horário: Jornal Minas às 12h30 e às 19h30

Datas: 11/12 (quarta-feira) – Comércio na capital

12/12 (quinta-feira) – Mobilidade urbana 

13/12 (sexta-feira) – Arquitetura 

Site: redeminas.tv