Catálogo busca reduzir desigualdades para mulheres no mercado de trabalho

Sedese lançou nesta terça-feira (21/3) nova edição do material, que reúne iniciativas para fortalecer o protagonismo feminino

  • ícone de compartilhamento

Reprodução

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) lançou, nesta terça-feira (21/3), o Catálogo de Oportunidades de Qualificação, Geração de Renda e Desenvolvimento de Liderança para Mulheres.


A terceira edição do Catálogo apresenta ações gratuitas, desenvolvidas pelo Governo de Minas, por instituições parceiras e organizações da sociedade civil. O material visa contribuir para o enfrentamento das desigualdades no mercado de trabalho e no mundo dos negócios.


A iniciativa da Superintendência de Educação Profissionalizante (SEP), da Subsecretaria de Trabalho e Emprego (Subte), reúne projetos e oportunidades destinados às mulheres mineiras e busca também dar visibilidade às questões sociais. O material informa sobre direitos, políticas públicas, cidadania e oportunidade de trabalho no mundo dos negócios.


Dentre os programas compilados estão o Minas Programando; A Vez Delas; Trajeto Moda; Rede Mulher Empreendedora; Fundo Elas; Grupo Mulheres do Brasil; Instituto Vasselo Goldoni; Cruzando Histórias; Se Candidate, Mulher!; Instituto Reação; Movimento Mulher 3; ONU Mulheres; {reprograma} e Mulher em Construção.


Todos foram desenvolvidos para fortalecer o protagonismo feminino nas múltiplas vivências, além de divulgar instituições que promovem o empoderamento social e econômico das mulheres.


Mônica Carneiro, assessora da SEP, explica o intuito do material.


“Esse instrumento é uma importante ferramenta de divulgação de instituições e projetos destinados à melhoria da vida das mulheres. Catalogamos ações de diversos segmentos, visando promover o aumento da empregabilidade, o empreendedorismo, a qualificação profissional, a capacidade de inovação e a geração de renda de formas alternativas”.
 

  • Acesse aqui o Catálogo de Oportunidades de Qualificação, Geração de Renda e Desenvolvimento de Liderança para Mulheres.



Últimas